A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) e a Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH), com o apoio da Amgen Biofarmacêutica, abrem as candidaturas para a 2.ª Edição da Bolsa de Investigação em Leucemia Linfocítica Aguda (LLA) no dia 8 de março até dia 8 de junho. A bolsa de investigação em LLA, no valor de 15.000 euros aspira impulsionar a investigação científica e/ou epidemiológica desta doença hemato-oncológica rara.
A Bolsa de Investigação em LLA é dirigida a investigadores nacionais e internacionais a desenvolver atividade em instituições portuguesas e foi criada com o intuito de avançar o conhecimento científico sobre esta doença rara, nomeadamente, no que concerne ao seu diagnóstico, tratamento, epidemiologia, onco-biologia, bem como a qualidade de vida dos doentes e outros aspetos humanísticos
A Amgen mantem o compromisso de servir os doentes, o qual passa também por apoiar a investigação e o progresso científico. Contribuir para o aumento do conhecimento na LLA é por isso fundamental para permitir avanços e inovação no desenvolvimento de novos tratamentos que permitam melhorar a vida dos doentes.
As candidaturas devem ser enviadas por e-mail para bolsas@apcl.pt até às 24 horas do dia 8 de junho de 2021.
Aceda ao regulamento da Bolsa de Investigação em Leucemia Linfocítica Aguda 2021 aqui.