NOTÍCIAS

Quer entrar neste sítio da internet e sair do sítio Amgen.pt?

VAI SAIR DO SÍTIO DA INTERNET DA AMGEN. A Amgen não assume qualquer responsabilidade por, e não tem qualquer controlo sobre as organizações, visualizações ou a precisão da informação incluída neste servidor ou sítio da internet.

Candidaturas até 30 de junho de 2022 – 4ª Edição da Bolsa de Investigação em Mieloma Múltiplo

BolsaMM2022 Abertura

4ª Edição da Bolsa de Investigação em Mieloma Múltiplo


A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) e a Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH), com o apoio da Amgen Biofarmacêutica lançam a 4ª Edição da Bolsa de Investigação em Mieloma Múltiplo, no valor de 20.000 euros. Esta bolsa tem como objetivo promover e premiar projetos de investigação nacional que contribuam para o progresso do conhecimento científico e estado da arte no Mieloma Múltiplo, uma doença hemato-oncológica rara.

A Bolsa de Investigação em Mieloma Múltiplo dirige-se a investigadores nacionais ou estrangeiros a desenvolver projetos em instituições portuguesas, foi criada com o intuito de aumentar o conhecimento sobre o Mieloma Múltiplo, seja o diagnóstico, o tratamento, a monitorização, a qualidade de vida dos doentes, assim como conhecer a carga desta doença em Portugal.

Representa um importante incentivo aos investigadores envolvidos no diagnóstico e tratamento do mieloma múltiplo, uma doença que, segundo os dados do registo oncológico nacional, apresenta uma incidência de cerca de 539 novos casos por ano, e na qual é crítico melhorar os resultados em saúde. Deste modo, a Amgen põe em prática a sua missão ao serviço dos doentes, que passa também pela promoção da investigação científica nacional com provas dadas sobre o seu potencial para facultar importantes contributos para o conhecimento científico.

As candidaturas abrem no dia 7 de março de 2022, e todos os projetos submetidos serão avaliados por um júri nomeado pela APCL e pela SPH, composto por peritos de reconhecido mérito em investigação científica e experiência profissional e/ou académica em hemato-oncologia em Portugal.

Os projetos de investigação devem ser realizados por investigadores com exercício em instituições portuguesas e é encorajada a colaboração e parceria entre várias instituições, bem com a interdisciplinaridade, devendo ser formalizadas para o e-mail bolsas@apcl.pt, até às 24 horas de 30 de junho de 2022

Pode aceder ao regulamento da Bolsa de Investigação em Mieloma Múltiplo 2022 aqui.