NOTÍCIAS

Quer entrar neste sítio da internet e sair do sítio Amgen.pt?

VAI SAIR DO SÍTIO DA INTERNET DA AMGEN. A Amgen não assume qualquer responsabilidade por, e não tem qualquer controlo sobre as organizações, visualizações ou a precisão da informação incluída neste servidor ou sítio da internet.

Amgen Portugal reafirma reconhecimento como “Top Employer” pelo 3.º ano consecutivo

TopEmployer 2024 Portugal Newsletter

 

Lisboa, 25 de janeiro de 2024 - Pelo terceiro ano consecutivo, a Amgen Biofarmacêutica em Portugal, anuncia a distinção enquanto "Top Employer" em 2024, reiterando o compromisso da organização em criar um ambiente de trabalho de excelência para os seus colaboradores.

Este reconhecimento, concedido pelo Instituto Top Employers, destaca a Amgen como líder na adoção de práticas de recursos humanos exemplares, premiando também o empenho contínuo na promoção do desenvolvimento e bem-estar profissional.

Perante mais de 600 parâmetros em avaliação, a Amgen obteve a pontuação global de 92,46%, dez pontos acima da média (83,81%) das 49 empresas certificadas em Portugal, dois pontos acima da pontuação global conquistada em 2023 (90,89%) e cinco pontos acima da pontuação referente ao ano 2022 (87,34%), o que não só evidencia a ambição da companhia como valida o compromisso e o mérito enquanto Top Employer pelo 3.º ano consecutivo. Concorrencialmente, face à indústria farmacêutica, foram também conquistados cerca de quatro pontos acima da média (88,17%).

O modelo de trabalho FlexSpace da Amgen é uma das práticas que motiva esta certificação, resultado da modernização da abordagem ao trabalho à distância permitindo aos colaboradores terem flexibilidade para adaptar os dias no escritório e os dias de trabalho em casa ou fora. Este modelo confere-lhes responsabilidade e autonomia na gestão do trabalho, valores estes que os colaboradores valorizam cada vez mais como comprovam as recentes tendências de RH. A Amgen aposta também no conceito open space e em postos de trabalho não atribuídos para a promoção de um ambiente colaborativo e de elevada interação entre todos.

Criado há 30 anos, o estudo Top Employer, avalia de forma rigorosa as organizações, segundo diversos critérios de seleção, nomeadamente desenvolvimento de liderança, gestão de talento e cultura de desenvolvimento para validar políticas que as distinguem enquanto marca empregadora, com a missão de acelerar o impacto estratégico dos Recursos Humanos para melhorar o mundo laboral. A Amgen, mais uma vez, destacou-se em todas as áreas, demonstrando a dedicação constante em proporcionar oportunidades de formação e desenvolvimento e um ambiente de trabalho acolhedor e inclusivo.

Top Employer Portugal 2022

Tiago Amieiro, Diretor Geral Amgen Biofarmacêutica em Portugal

A firmar este reconhecimento, Tiago Amieiro, diretor-geral da Amgen Biofarmacêutica, em Portugal, orgulhosamente garante: “Sentimo-nos extremamente honrados por receber o título de 'Top Employer' pelo terceiro ano consecutivo. É um reconhecimento que reflete o nosso compromisso contínuo, onde os talentos podem prosperar e contribuir para a missão da Amgen: Servir os Doentes, com as nossas inovações em biofármacos. A Amgen identifica o Employer Branding como um dos seus pilares-base e vai continuar a valorizar os nossos colaboradores, destacando-se no mercado competitivo em que se insere e adaptando-se às exigências do capital humano imprescindível para o sucesso da empresa. O nosso sucesso, aos nossos colaboradores se deve, e esta distinção é um testemunho do seu trabalho e dedicação”, destacando a capacidade de atração, retenção e engagement de talento dos últimos anos da companhia.

 

Sobre a Amgen 

A Amgen está empenhada em desenvolver o potencial da biologia para o tratamento de doentes que sofrem de doenças graves, descobrindo, desenvolvendo, produzindo e disponibilizando terapêuticas inovadoras para uso humano. Esta abordagem começa com a utilização de ferramentas como a genética humana avançada e a medicina personalizada para desvendar as complexidades da doença e entender os fundamentos da biologia humana.

A Amgen foca-se em áreas de elevada necessidade médica não atendida e aproveita a sua experiência no desenvolvimento de produtos biológicos para encontrar soluções que melhorem os resultados em saúde e melhorem drasticamente a vida das pessoas. Pioneira em biotecnologia desde 1980, a Amgen cresceu e tornou-se a maior empresa independente de biotecnologia do mundo, tem alcançado milhões de doentes em todo o mundo e está a desenvolver uma linha de medicamentos com potencial disruptivo. Para mais informação visite www.amgen.pt