×

Quer entrar neste sítio da internet e sair do sítio Amgen.pt?

VAI SAIR DO SÍTIO DA INTERNET DA AMGEN. A Amgen não assume qualquer responsabilidade por, e não tem qualquer controlo sobre as organizações, visualizações ou a precisão da informação incluída neste servidor ou sítio da internet..

×

Quer entrar neste sítio da internet e sair do sítio Amgen.pt?

VAI SAIR DO SÍTIO DA INTERNET DA AMGEN. A Amgen não assume qualquer responsabilidade por, e não tem qualquer controlo sobre as organizações, visualizações ou a precisão da informação incluída neste servidor ou sítio da internet..

Amgen apoia uma plataforma inovadora em saúde – Virtual HealthCARE

O contexto da COVID-19 trouxe uma nova realidade que se traduziu na necessidade de realizar um maior número de teleconsultas e de diagnósticos ou pré-diagnósticos de forma remota, bem como, do acompanhamento do doente.

Em Portugal, no âmbito do Serviço Nacional de Saúde, verificou-se nos primeiros meses do ano um aumento do número de consultas de telemedicina face ao período homólogo, o que revela uma tendência para uma alteração estrutural e de investimento tecnológico no sistema de saúde, que para além de estratégico, é também uma necessidade dos diversos intervenientes na saúde. A telemedicina e as ferramentas digitais estão a revolucionar toda a infraestrutura de assistência médica e consistem numa realidade que veio para ficar.

A Amgen decidiu apoiar uma plataforma de conteúdos, exclusiva para profissionais de saúde, orientada para o tema Virtual HealhtCARE a qual está a ser desenvolvida pela Follow Health & Business em parceria com várias Sociedades Científicas nacionais.

A plataforma Virtual HealthCARE almeja ser um local de informação e partilha no âmbito de áreas como a Telemedicina, as Ferramentas Digitais, a E-Consulta e E-Health. procurando auxiliar os profissionais de saúde, na adaptação a um novo contexto laboral pós-COVID-19, com conteúdos de excelência, orientados para a prática clínica.

Tem como pilar fundamental a procura e criação de conteúdos sustentados em evidência científica e ajustados às necessidades dos profissionais de saúde em função das suas especialidades. Neste contexto, estabeleceram-se parcerias com sociedades científicas como a Sociedade Portuguesa de Cardiologia, a Sociedade Portuguesa de Reumatologia, a Sociedade Portuguesa de Nefrologia e a Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo. O objetivo também passa por alargar as parcerias a outras entidades científicas.

O projeto Virtual HealthCARE arrancou no dia 25 de junho com um webinar dedicado ao tema Telesaúde: Uma realidade que veio para ficar – Desafios e Aprendizagens, com Dr. Daniel Ferreira (Cardiologista), Professora Helena Canhão (Reumatologista) e Professor Davide Carvalho (Endocrinologista). Entretanto no dia 20 de julho, decorreu outro webinar subordinado às “Ferramentas Digitais ao serviço da Medicina”.

Pode explorar a plataforma, assistir aos webinares já realizados e explorar outros conteúdos em Virtual HealthCARE.